Luciana Montes

    LucianaLeite Montes Dias nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 13 de novembrode 1972. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfaseem Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Também é pós-graduada em Novas Tecnologias em Comunicação e em Marketing e Comunicação.

    O primeiro emprego nojornalismo foi como estagiária no Venda Nova Futebol Clube, onde era aresponsável pela produção do jornal interno. Posteriormente, atuouna produção de programas do Canal 25.

    Em 1997, trabalhou naAssessoria de Imprensa do Minas Tênis Clube, onde permaneceu até a suaformatura, em 1998.

    Durante os quatro anosseguintes, foi produtora, repórter e coordenadora na TV Uni-BH, emissoraintegrante do Canal Universitário de Belo Horizonte. Lá também foi responsávelpela direção do programa PONTOCOM.

    Paralelamente ao seutrabalho na TV universitária, também atuou na Rede Minas como produtora doprograma Gestão e Negócios e trabalhou como freelancer na Interface ComunicaçãoEmpresarial.

    Em 2004, conseguiu uma vaga derepórter no jornal Diário do Comércio, onde passou a trabalhar produzindomatérias sobre negócios e economia.

    Três anos depois, um doseditores do periódico se desligou do jornal e indicou a jornalista para ocuparo seu cargo. O convite foi aceito e, inicialmente, foi responsável pela edição dapágina de Agências.

    Atualmente, é Coordenadora e Editora do caderno de Gestão e Negócios do jornal.

    Luciana foi uma dascolaboradoras e personagem dos livros ?No Tempo do Horácio e do Licinho? (2010)e “Leopoldina ? Sua Gente, Sua Música? (2004), escrito por Albino Monte,músico e pai da jornalista. As duas obras fazem um resgate aos costumes da cidade de Leopoldina, eternizando nomes de músicos que escreveram ahistória da cidade.

     

     

    Atualizado em 29 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.