Luciene Câmara

    Luciene Câmara Ozarias nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 19 de junho de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB/MS) e cursou pós-graduação em Jornalismo Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

    Iniciou a carreira profissional como repórter e Editora do Jornal Folha do Povo, publicação diária no Mato Grosso do Sul. Posteriormente, trabalhou brevemente na equipe de reportagem do portal Midiamax News, jornal eletrônico da cidade de Campo Grande (MS).

    Entre 2005 e 2006, foi Repórter Especial do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, um dos principais periódicos do estado.

    Em 2006, mudou para São Paulo e passou a trabalhar como Editora- Chefe da Luares Produções e Comunicações, agência especializada em comunicação corporativa, permanecendo na função durante cinco anos.

    Em novembro de 2011, mudou para a capital mineira e foi contratada como repórter de Cidades no Jornal O Tempo, função que vem exercendo desde então.

    Luciene tem se dedicado às coberturas de assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, estradas, dentre outros.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a série de reportagens publicadas no Estado de Mato Grosso do Sul (2005) que mostravam o aumento no número de mortes por desnutrição infantil nas comunidades indígenas Kaiowá Guarani; e a série publicada recentemente no jornal O Tempo, sobre segurança pública, que mostrava o aumento da violência e as deficiências do sistema em Minas Gerais.

    Nas horas vagas, Luciene gosta de correr.

     

    Atualizado em 24 de abril de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG

     

    Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.