Luis Carlos Quartarollo

    Luís Carlos Quartarollo nasceu em Piracicaba (SP) e lá mesmo começou a carreira de radialista, em fevereiro de 1972, na rádio Voz Agrícola do Brasil (SP). A sua atuação chamou a atenção das emissoras de rádio da Capital. Em 1982, ingressou na rádio Gazeta AM (SP) e, depois, foi para a rádio Record (SP) integrar a equipe comandada por Osmar Santos.
     
    Em novembro de 1989 ingressou na rádio Jovem Pan (SP), emissora onde trabalhou até junho de 2016. Passou a ser chamado de Quartarollo – até então, era conhecido como Luís Carlos Santos, uma forma de entregar o time do coração. Milton Neves teria lhe aconselhado, então: ‘De Santos e Silva, o Brasil está cheio. O Quartarollo é muito mais forte e até coloca mais medo.’ Na Pan, tornou-se um dos repórteres esportivos mais conceituados do País. É reconhecido por não ter medo da notícia e fazer perguntas que podem deixar os entrevistados completamente sem jeito. Mantinha um blog no portal da Jovem Pan, o Blog do Quartarollo, que foi descontinuado.
     
    Faz parte, desde agosto de 2016, da equipe de comentaristas fixos da segunda edição do programa Estadão Esporte Clube, que passou um período de testes durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016 e entrou na grade de programação a partir de meados de setembro. Mantém também uma página na plataforma Wootrix, a Quartarollo em Revista.
     
    É irmão do radialista Tony José.
     
     
    Atualizado em setembro de 2016
     
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Edição 1.054