Luís Ernesto Lacombe

    Luís Ernesto Lacombe nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 2 de agosto de 1966. Cursou Jornalismo por sugestão do seu pai, que não concordava com a primeira opção de carreira do filho, que era estudar Literatura Brasileira. Formou-se pela Faculdade de Comunicação Hélio Alonso (Facha/RJ).
    Começou a estagiar na TV Bandeirantes (RJ) ?por curiosidade?, segundo ele. Foi apresentador e repórter na Band e na TV Manchete (RJ). Mudou-se para Florianópolis (SC) em 1992, quando começou atrabalhar na RBS, emissora afiliada da TV Globo no Sul. Participou como colunista do programa Diário Catarinense. Permaneceu na cidade durante cinco anos, onde também se casou.
    De volta ao Rio de Janeiro, em 1997, atuou como repórter da Rede Globo. Em 1999, passou a ser apresentador do telejornal Em Cima da Hora, na Globo News, participando de importantes coberturas nacionais e internacionais, como as guerras do Kosovo e do Iraque, além dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
    Em 2000, fez parte da equipe que cobriu as Olimpíadas de Sidney, na Austrália, onde pode conviver com uma de suas paixões: o esporte. Em 2003, passou a apresentar, paralelamente ao trabalho na Globo News, o programa Supervolley, no canal Sportv. “Trabalhar comJornalismo Esportivo é um enorme prazer, a realização de um sonho antigo. Soudo tipo que passa horas em frente à tevê assistindo as transmissões esportivas”, afirma. De 2004 a 2011 foi um dos apresentadores do programa Esporte Espetacular.
    Apresenta as notícias de Esporteno Bom Dia Brasil, na Rede Globo, depois de passagem pelo quadro Placar da Rodada, do Jornal da Globo.
    Atualizado em setembro de 2012.
    Fontes: