Luís Meneghim

    Luís Meneghim é bacharel em Psicologia pela Associação Catarinense de Ensino (ACE), de Joinville (SC). Concluiu a especialização máster em Jornalismo pela Universidade de Navarra (Espanha).
     
    Veterano na profissão, é, “apaixonado pelo Jornalismo como um foca de redação”, conforme post em seu blog.
     
    Esteve à frente do jornal A Notícia, de Joinville, como diretor de Redação. Entrou no jornal em março de 1976 e ficou até setembro de 2007. Em outubro de 2005, paralelamente, passou a dirigir a Redação das edições de Joinville e Florianópolis (SC) do jornal Notícias do Dia, que pertencem ao grupo RIC Record, sediado na capital catarinense. É ainda editor do caderno Automotor.
     
    Especializou-se em eswcrever sobre automóveis nos anos 1990. Dirige o programa Carro News, na TV da Cidade, em Joinville. Produz e apresenta o programete diário Carro News na rádio Record Santa Catarina AM, em Florianópolis. Em janeiro de 2013, lançou o blog Carro News, um canal de conteúdo e entretenimento do portal RIC Mais. A página traz as novidades e acompanha as histórias sobre o setor automotivo.
     
    É um dos fundadores da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto) e membro do Prêmio Top Car TV, que reúne programas sobre automóveis de todo o Brasil. Também é membro do Conselho Consultivo da Escola Bolshoi de Joinville e membro do Conselho Superior da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Integra ainda a recém-criada – em 2012 – Associação Mercosul da Imprensa de Carros (Americar).
     
    Nas poucas horas vagas, curte cozinhar e ver clássicos do Cinema.
     
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: