Luiz Henrique Casoni

    Luiz Henrique Casoni nasceu no dia 15 de outubro de 1988. Passou sua infância e adolescência em Matão, no interior de São Paulo, onde concluiu o Ensino Médio. 

    Descobriu cedo sua vocação e começou quando ainda cursava o 1º ano do Colegial, em 2004, quando foi eleito presidente do Grêmio Estudantil e elaborou a edição do jornal da escola. Na época foi ainda mestre de cerimônias apresentando eventos escolares como concursos e gincanas.

    Aos 15 anos teve sua primeira experiência profissional como locutor na rádio local Educadora FM.

    Deixou a cidade de Matão aos 18 anos e mudou-se para a capital paulista onde ingressou no curso de Rádio e TV no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

    Logo no primeiro período da faculdade começou a estagiar na TV Climatempo, onde atuou inicialmente na área de edição e de produção. Poucos meses após participou do teste para o quadro da meteorologia e recebeu o convite para se tornar apresentador do tempo, função que exerceu e acumulou com reportagens especiais para o canal sobre clima e sustentabilidade. Foi ainda editor e apresentador do Tempo no Campo, programa sobre agricultura direcionado ao produtor rural.

    Como apresentador da previsão do tempo teve passagem por emissoras como Rede Vida, Canal Agromix, Mega TV, MIX TV, TV Século 21, TV Birigui, TV Novo Tempo, NGT e RIT TV, além dos portais Climatempo e Terra.

    É repórter e produtor na  Rede Vida de Televisão desde abril/2013.

     

     

    Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/luiz-henrique-casoni/62/a84/a02