Mábila Soares

    Mábila Soares Silva nasceu em Belo Horizonte (MG), em 6 de novembro de 1985. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (MG) e fez pós-graduação em Marketing e Comunicação no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG).
    O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiária na equipe de Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, onde permaneceu durante dois anos. Posteriormente, conseguiu uma vaga de estagiária no jornal Super Notícia, tabloide popular do grupo Sempre Editora. Lá era responsável pela apuração e produção de matérias policiais e de outros assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte.
    Em 2008, já formada, foi contratada como repórter do caderno de cidades do jornal O Tempo, pertencente ao mesmo grupo do Super. Entre 2009 e 2010, conciliou o trabalho no jornal com o de repórter na Agência Graffo de Notícias Infográficas, onde produzia matérias para as editorias de Economia, Política, Cultura e Saúde, além de coordenar algumas equipes.
    É repórter e redatora do portal O Tempo Online e, desde 2010, também é redatora e editora de Jornalismo na rádio Itatiaia.
    Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, destaca as coberturas anuais das tragédias decorrentes das chuvas. “São sempre coberturas intensas e emocionantes” segundo ela.
    Nas horas vagas, gosta de sair para dançar.
    Atualizado em abril de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista