Marcelo Sáes

    Marcelo Jacome Borges Sáes nasceu em São Paulo (SP) no dia 25 de junho de 1969. Estudou Direito na Faculdade de Direito Padre Anchieta, de Jundiaí (SP), onde se formou em 1996. 

    Seu primeiro contato com o jornalismo deu-se em 2005, quando trabalhou no departamento comercial da Conecta Produções. A empresa, sediada em Campo Grande (MS), produz o programa Autonews, exibido semanalmente pela TV Campo Grande, emissora afiliada ao SBT no Estado, com foco no setor automotivo. 
    Com o passar do tempo, envolveu-se também com a área de produção, participando indiretamente do conteúdo jornalístico do programa.Em 2006, ainda na produtora, atuou como contato comercial do caderno de veículos do jornal Correio do Estado (MS), acompanhando com maior proximidade a edição do suplemento e tendo participação superficial no conteúdo. O envolvimento na produtora e no periódico se estendeu até meados de 2008. 
    De volta a Jundiaí, criou, produziu e editou um suplemento semanal de veículos no Jornal Jundiaí Hoje (SP), em 2009, que existiu por apenas seis meses. No ano seguinte foi convidado por Heymar Lopes Nunes, diretor da revista Car Magazine (SP), para fazer a cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo.
    Depois de acumular conhecimento no ramo jornalístico especificamente voltado para o setor automotivo, decidiu criar, em 2011, o portal de notícias AutoInside ? Tudo sobre o Mundo Automotivo. Com um conteúdo bastante diversificado e notícias do setor automotivo em geral, o site traz as principais novidades sobre automóveis, motocicletas, ônibus e caminhões, peças e acessórios, além de temas voltados para o transporte e serviços relacionados. 
    Atualizado em 09/2011 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: Informações fornecidas pelo jornalista. 
    Perfil de Marcelo Sáes no Facebook. https://www.facebook.com/MarceloSaes. Acessado em 28/09/2011. 
    Perfil de Marcelo Sáes no LinkedIn. http://www.linkedin.com/pub/marcelo-s%C3%A1es/28/164/12b. Acessado em 28/09/2011. 
    Portal AutoInside. http://www.autoinside.com.br/. Acessado em 28/09/2011.

     

    Produziu conteúdo jornalístico para o programa Autonews, exibido semanalmente pela TV Campo Grande, emissora afiliada ao SBT no Mato Grosso do Sul.