Márcia Barroso de Oliveira

     

    Márcia Barroso nasceu na cidade de São José do Jacuri, MG, mas mora em Belo Horizonte, capital, desde os 12 anos de idade. Formada em jornalismo pelo UNI-BH, tem aperfeiçoamento em televisão pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
     
    Com mais de vinte anos no jornalismo, construiu a carreira no rádio. Na Itatiaia atuou de 1997 até 2010 como repórter de geral. Passou ainda pelas rádios, Sucesso, Alvorada FM, 98 FM e Empresa Mineira de Radiodifusão.
     
    Já na Band News, foi repórter de política e economia. Também apresentou o programa Revista Geral na 107 FM.
     
    Trabalhou nas agências, Setembro e Conexão Propaganda, além das Assessorias de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de Minas e no TRT/3ª Região. Coordenou ainda,  por indicação do Ministério da Saúde,  a Comissão Nacional de Comunicação Social dos 27 Estados da Federação. 
     
    Dentre os prêmios conquistados estão: Troféu Ouro 2009, na categoria Melhor Repórter de Minas Gerais; Prêmio PQN 2006 e 2007, como Melhor Repórter de Rádio de Minas Gerais; Prêmio PQN 2008, melhor repórter de Minas Gerais, Repórter amiga da Educação – Prêmio APPMG/2005; e Jornalista amiga da Saúde- Prêmio AMIPEC/2006; 
      Em 2006 foi condecorada, por relevantes serviços prestados ao estado de Minas Gerais e ao Brasil, com a Medalha da Inconfidência, maior e mais cobiçada honraria dos mineiros. 
     
    Ganhou ainda os prêmios Inca, como melhor assessora de comunicação, e Ministério da Saúde como melhor assessora de imprensa. 
     
     
    Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações passadas pela jornalista.