Marco Antônio Rodrigues

    Marco Antônio Rodrigues é jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP/SP).
    Começou a carreira jornalística em Araraquara, como repórter do jornal O Imparcial (SP), com a idade de 16 anos, mas considera como início da carreira a sua passagem pela equipe de reportagem da Gazeta Esportiva, em 1972. Trabalhou, ainda, nas redações da Folha de S. Paulo, do Jornal da Tarde e de O Estado de S. Paulo.
    Entrou na Rede Globo de Televisão em 1979. Atuou como repórter nos programas Bom Dia São Paulo, Jornal Nacional e Fantástico, entre outros. Foi editor-chefe das duas edições do SPTV, onde se destacou pelo incentivo ao jornalismo voltado para a comunidade. Foi, também, editor-chefe do Globo Esporte e participou da cobertura de dez copas do mundo de futebol pela emissora.
    Exerce, desde 2003, o papel de coordenador de telejornalismo das afiliadas da rede, além de ser comentarista em programas da SporTV, como o Arena SporTV e o Bem, Amigos!.
    Fez parte da equipe do Jornal da Tarde que venceu o Prêmio Esso de Jornalismo 1978, na categoria Regional/Informação Esportiva, pela cobertura da Copa do Mundo de Futebol da Argentina. Ganhou, ainda, dois prêmios Telesp de Jornalismo.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fontes:
    Site Papo de Bola, sessão Papo de Mídia
    Entrevista à TV Facopp
    Memórias de um repórter