Marcus Reis

    Marcus Reis é gaúcho formado em jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra/RS), de Canoas, desde 2001.
    Ainda estudante de jornalismo trabalhou como monitor do Centro de Produção Audiovisual (CPA) da universidade e, nesse período, realizou dois documentários premiados no Gramado Cine Vídeo: Impacto faz a sua Festa e Pedrinho Morreu na Primavera.
    Depois de formado, fez viagens para o exterior e, em 2004, teve a primeira experiência na televisão, quando trabalhou como produtor na TVE de Porto Alegre (RS), por cerca de um ano.
     
    Em seguida, passou a integrar a equipe da Ulbra TV, de Canoas, emissora pertencente à Rede de Comunicação Ulbracom, ligada a universidade que cursou. Na emissora, inicialmente foi responsável pelo programa Saúde em Foco e, depois, integrou o núcleo Ulbra Notícias, onde, além de produtor, atuou como locutor, editor, apresentador e repórter de Geral. 
     
    Em agosto de 2008 foi para o Grupo Record de Porto Alegre, onde atua como repórter e cobre asssuntos variados. Na emissora já trabalhou para os principais telejornais do grupo, além de realizar reportagens para os programas Domingo Espetacular (de entretenimento) e Balanço Geral (de prestação de serviços à população), entre outros.
     
    Em 2009 lançou o blog Roda Viva ? Roda Mundo, o tempo rodou num instante, no qual escreve sobre variedades, cinema e entretenimento em geral. É apaixonado pelo mundo das “películas”.
     
    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas.  
    Fontes: