Mariana Monaco

    Mariana Monaco é formada em Jornalismo pela Universidade Gama Filho(UGF) do Rio de Janeiro/RJ com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV/Riode Janeiro/RJ e é pós graduanda em Telejornalismo pela Universidade Estácio deSá, com previsão de término para 2013.

     

    Iniciou no jornalismo comoestagiária do programa semanal Bastidores da TV Gama da UGF do Rio deJaneiro/RJ com foco em entrevistas com personalidades das áreas de cultura, esportee entretenimento e a cobertura de grandes eventos culturais, onde trabalhoucomo repórter, produtora e chegou a ser a diretora responsável.

     

    Nesse mesmo ano atuou comoassessora de imprensa da CS News; foi repórter de A Folha do Bosque (até 2004) eprodutora e chefe de reportagem do Programa SuperDomingão dos Esportes da RádioSuper 1440 AM, todos na capital fluminense.

    Em 2004 trabalhou como jornalista responsável da Revista Geração Esporte e, emseguida, como assessora de imprensa da FD Brasil, ambos veículos sediados nacapital do Rio.

     

    Desde então ingressou naRede Globo fluminense onde por cerca de três anos foi assistente de produçãodos programas Video Show, Video Game, Brazilian Day e TV Globinho. Nesseperíodo lançou o Blog MaricotaTV que, até o início de 2009, relatou um poucosobre a experiência e assuntos na área de entretenimento de TV. Durante o anode 2006 teve uma passagem especial como produtora do Sorteio do Domingão doFaustão no Rio.

     

    De 2009 a 2010 trabalhoucomo coordenadora de produção dos programas Video Show, Video Game, BrazilianDay e TV Globinho até ser promovida a produtora de linha TV Globo do Rio. Desdeentão está à frente dos programas Video Show, Video Game, TV Globinhoe o Video Game Verão.

     

    Para Mariana Monaco, aforça do entretenimento ampliou o mercado de trabalho em diferentes meios do jornalismo.Segundo a jornalista, o trabalho na área é árduo e exige muita dedicação.”Tem que gostar muito! Recebo cerca de 200 e-mails por dia e tenho umas dezreuniões por semana”, disse durante palestra a alunos da UGF/RJ, em outubrode 2011.

     

     

     

     

    Atualizado em maio/2012 – Portal dosJornalistas.

     

    Fonte:

    http://br.linkedin.com/pub/mariana-monaco/29/200/899,acessado em maio/2012,

    http://maricotatv.blogspot.com.br/?zx=8f125f83a69f0b11,acessado em maio/2012,

    http://ugfjornalismo.blogspot.com.br/2011/10/xi-gamacom-mariana-monaco.html,acessado em maio/2012.