Marília Banholzer

    Marília Banholzer nasceu em Recife, Pernambuco, estudou Comunicação Social – Jornalismo na instituição de ensino Faculdade Maurício de Nassau e é pós-graduada em Jornalismo Digital na Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso).
     
    Repórter no portal NE10 e Jornalista no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, antes trabalhou na Prefeitura do Paulista e Rádio Jornal do Commercio.
     
    Vencedora de prêmios nacionais e regionais em radiojornalismo e webjornalismo. Em maio de 2015 Marília Banholzer e Mariana Dantas, NE10 Portal/PE, conquistaram o ‘X Prêmio AMB de Jornalismo’, com a reportagem Por trás do muro , na categoria de Webjornalismo; premiação promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros. Por trás do Muro já conquistou o Adep-DF de Jornalismo, prêmio promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal.
     
    O especial multimídia Por trás do Muro, contou com a edição de vídeo de Fábio Jardelino, design de Keziah Costa e ilustração de Ronaldo Câmara. A reportagem denuncia as péssimas condições das unidades de internação de adolescentes infratores de Pernambuco.
     
    Marília é apaixonada por esportes e animais, sobre o que gosta de fazer disse: “Gosto de escrever sobre saúde e direitos humanos. Acredito que dormir é o melhor hobby de uma pessoa” – Informações postadas no blog fabiocaparica.
     
     
    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes: