Markilze Pereira

    Markilze Pereira é aniversariante do dia 25 de outubro. Nasceu em Santarém (PA). Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Pará, no ano de 2006, na capital Belém, além de ser bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins, em Manaus, no Amazonas, turma de 2010.
    A carreira começou em 2002, quando entrou para a TV Tapajós, afiliada da Rede Globo na cidade de Santarém. Ficou na emissora até 2006 e destacou-se pela cobertura esportiva.
    No ano de 2006, mudou-se para Manaus para estudar Jornalismo. Nesse período, passou a trabalhar  na TV A Crítica, afiliada da Rede Record. Exerceu a função de repórter, produzindo reportagens para o telejornal A Crítica na TV, além do programa noticioso Ponto Crítico.
    Em 2008, foi convidada a integrar a primeira equipe de jornalismo da nova TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas. Inicialmente atuou como repórter, produzindo reportagens para os telejornais Boletim Em Tempo e Dia a Dia. Posteriormente, foi apresentadora e editora chefe do Boletim Em Tempo
    Um ano depois, deixou a apresentação para voltar às ruas como repórter, quando começou a enviar reportagens para a central de jornalismo em São Paulo, exibidas no SBT Brasil e Jornal do SBT. Ainda em 2009 foi editora adjunta do Jornal Em Tempo, principal telejornal da casa.
    Atualmente, a jornalista é repórter e editora de texto na TV Em Tempo. Já cobriu visitas presidenciais, participou da transmissão de três edições do Carnaval de Manaus, destacou-se pela cobertura da cheia histórica de 2009, a segunda maior do Amazonas, quando milhares de pessoas tiveram as casas alagadas pelo Rio Negro.
     
    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.
    Fonte: 
    Informações passadas pela jornalista.