Mauro Cezar Pereira

    Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ), em 31 de agosto de 1963. Formou-se em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha/RJ), em 1986.
    Iniciou a carreira de jornalista em 1983, na rádio Tupi do Rio de Janeiro (RJ). Passou pelo Sistema Globo de Rádio e rádio Manchete, também no Rio. Ainda na Cidade Maravilhosa, foi repórter de O Globo, editor do Jornal dos Sports, repórter de O Dia e do Jornal do Brasil.
    Em São Paulo (SP), foi editor da revista Placar, entre 1993 e 1994. Depois, tornou-se editor executivo da Revista do Futebol, editor-chefe das revistas Audio Car, Som & Carro, Cidade e Som e Casa, repórter da revista Forbes Brasil e do jornal Valor Econômico, editor-chefe do portal Ajato, editor da TV Terra e do Portal Terra, além de editor do site do programa Auto Esporte, da Rede Globo. Comentou futebol na rádio CBN, entre 2001 e 2002. Assinou uma coluna na revista Trivela.
    Lecionou Jornalismo e Rádio/TV na Universidade de Santo Amaro (Unisa/SP) entre 2002 e 2006. Também deu aulas nas Faculdades Associadas de São Paulo (Fasp) e foi professor do curso de pós-graduação em Jornalismo Esportivo das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em 2007.
    Desde 2004, é comentarista e chefe de Reportagem dos canais Espn Brasil e Espn, além de tecer comentários sobre futebol, basquete e automobilismo também para a rádio Estadão/Espn. Divide a mesa do programa Limite com Flávio Gomes e João Carlos Albuquerque e do Bate Bola com Albuquerque e Paulo Vinícius Coelho. Edita um blog com seu nome no portal Estadão.com.br.
    Torce para o time argentino Racing Club de Avellaneda.
    Atualizado em janeiro de 2012
    Fontes: