Michel Toronaga

    Michel Toronaga nasceu em Brasília (DF), onde mora. É formado em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília, UniCEUB.

    Edita o Daiblog, além de ser editor do caderno de Cultura ‘Viva’, do Jornal de Brasília desde 13 de setembro de 2012. Tem experiência na cobertura de festivais de cinema. Gosta de fotografar e escrever crônicas.

    No Daiblog, site de diversão, arte e informação é editor desde setembro de 2005. O é site voltado especialmente sobre cinema e traz opiniões sobre filmes e notícias ligadas a universo da sétima arte. Ocasionalmente outros assuntos culturais também podem ser abordados como livros, discos ou até mesmo espetáculos.

    A especialização em cinema começou antes. Ao lado da trajetória no jornalismo Michel Tonoraga aos 24 anos iniciou sua carreira no cinema. O início se deu com uma animação em stop motion, chamada TV Alieno, feita com uma máquina fotográfica digital amadora, mas que estreou na primeira edição brasileira do Très Court (Festival Internacional de Filmes Curtíssimos 2008).

    No mesmo ano, ele dirigiu o curta Na Coleirinha com uma produção mais elaborada, que levou dois meses para ficar pronta.

    Toronaga mantém também a página Playground que divulga informações importantes para pais e filhos, com sugestões de produtos e atividades culturais voltadas para crianças e adolescentes. As notícias são publicadas diariamente e contemplam literatura, música, filmes, brinquedos, moda e outros assuntos de interesse.

    No início de abril de 2016 o jornal de Brasília criou o Jornal de Brasília no ar – na rádio JK FM. O programa de rádio apresentado por Paulo Gusmão vai ao ar diariamente às 18h e tem uma sequência de quadros que abordam diversos temas, entre eles o de Cultura, com Michel Toronaga.

     

     

    Atualizado em abril/2016 – Portal dos Jornalistas

    [email protected]

    Fontes:

    http://comentandoofilme.blogspot.com.br/2011_01_01_archive.html

    https://pt-br.facebook.com/michel.toronaga

    https://br.linkedin.com/in/michel-toronaga-417978a8

    http://www.daiblog.com.br/

    http://www.unb.br/noticias/unbagencia/cpmod.php?id=39297

    Instagram: @toronagram