Natália Mazotte

    Natália Passos Mazotte Cortez é formada em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), em 2009, e em Jornalismo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj/RJ), em 2010. É mestranda em Comunicação e Cultura, na mesma instituição.
    Começou a carreira como estagiária nas Organizações Globo, onde atuou de fevereiro de 2007 a novembro de 2008. Fez, também, estágio no Ministério Publico do Rio de Janeiro, trabalhando como assessora de imprensa de abril a dezembro de 2010. Produzia, também, matérias para o site da instituição.
    Atuou como produtora cultural no Pontão da Eco para a Ufrj, entre maio de 2010 e fevereiro de 2011, colaborando com o objetivo de potencializar e apoiar técnica e conceitualmente a rede estadual e nacional de pontos de cultura digital. Deixou o cargo para assumir a editoria do site do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), onde é responsável pela criação, coordenação e gerenciamento da rede interna e externa para a circulação de conteúdo online.
    Desde março de 2011, é também blogueira do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, projeto promovido pela Universidade do Texas, localizada em Austin (EUA). A entidade desenvolve um programa de extensão e capacitação profissional para jornalistas na América Latina e no Caribe, tendo por objetivo aumentar os níveis éticos e profissionais do jornalismo e contribuir para o aprimoramento da liberdade de imprensa e da democracia no hemisfério.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: