Pabline Felix

    Pabline Cota Felix nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais, no dia 11 de julho. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/ MG).

    O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária da TV UFMG, de 2007 a 2008. Nesse período, era responsável pela produção dos programas Câmera Aberta e Realidades.

    No mesmo ano, fez parte da Empresa Júnior UFMG como membro nos setores de Marketing e Jornalismo. Posteriormente, assumiu a coordenação do Núcleo de Jornalismo, onde era responsável pela produção de jornais, boletins internos, assessoria de imprensa, diagramação e projetos editoriais para diversos clientes.

    Em dezembro de 2008, participou do programa Work and Travel, que proporciona aos estudantes universitários a oportunidade de viajar a trabalho para os Estados Unidos no período de férias. Até março de 2009 ficou em Missoula trabalhando na fábrica de chocolates Huckleberry People.

    Quando retornou para Belo Horizonte foi contratada pela Agência BH Press, como estagiária. Na agência, passou pelos cargos de trainee e analista de comunicação. Em 2011, foi para a Editora Ultimato como assistente editorial web. No mesmo ano, em abril, recebeu a proposta de ser repórter da revista Encontro, onde permanece desde então.

    Nas horas vagas, divide o seu tempo entre a fotografia e o violão.

     

     

     

    Atualizado em  5 de novembro de 2012 – Portal dos Jornalistas/ MG.

    Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.