Patrícia Maldonado

    PatríciaMaldonado nasceu em São Paulo (SP), no dia 13 de maio de 1975.Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(PUC/Campinas), em 1996.

    Começou a carreira comorepórter da Folha de S. Paulo, do Correio Popular e da EPTV, afiliada à TVGlobo.

    Entre 1999 e 2004, foirepórter do canal pago Sportv. Logo, foi contratada pela TV Record: foirepórter do programa Sem Saída eapresentou o Tudo a Ver.

    Também na TV Record,apresentou o reality show Troca de Família, além dos programas devariedades Hoje em Dia e Domingo Espetacular. Permaneceu naemissora até 2007, quando foi trabalhar na TV Bandeirantes.

    Na nova emissora,apresentou, ao lado de Leão Lobo, oprograma Atualíssima. Comandou tambémo É o Amor, no qual mediava encontrose reconciliações de casais.

    Ao lado de Lorena Calábria ede Daniel Bork, apresentou o matinal DiaDia. Em novembro de 2009, passou a comandar o Band Esporte Clube, ao ladodo marido, Guilherme Arruda.

    Desde 2010, apresenta oVideoNews, programa de entretenimento veiculado nas tardes de 2ª às 6ª feiras.Também participa da transmissão de eventos como o concurso Miss Brasil e o BandFolia, cobertura de carnaval da TV Bandeirantes.

    Mantém, ainda, um blog noPortal Abril, intitulado PatríciaMaldonado em Boa Forma, no qual dá dicas de exercícios físicos ealimentação.

     

     

     

    FONTE: Blog PatríciaMaldonado em Boa Forma, disponível em <http://boaforma.abril.com.br/blog/patricia-maldonado-em-boa-forma/2011/07/20/voltei/>;Revista Contigo, disponível em <http://contigo.abril.com.br/noticias/patricia-maldonado-assume-band-esporte-clube-508795>;Twitter de Patrícia Maldonado, disponível em <http://twitter.com/#!/Pat_Maldonado>;Portal Band, disponível em <http://www.band.com.br/entretenimento/tv/noticia/?id=212310>.Atualizado pelo Portal dos Jornalistas em Setembro/2011.