Paulo Arenhart

    Paulo Roberto Arenhart nasceu em 13 de fevereiro de 1960 em Ijuí, Rio Grande do Sul, mora em Florianópolis, Santa Catarina. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, desde 1984.  Concluiu em 2009 pós-graduação em Artes Visuais, na Faculdade Senac, SC.

    Começou a trabalhar em 1982, antes mesmo de se formar no jornalismo na Assembleia Legislativa de SC. Ele mesmo relata o princípio na carreira: “No início fazia clipagem, organizando arquivos e fazendo pequenas matérias para a rádio Alesc. O convívio diário com profissionais de alto nível e muito experientes no jornalismo político fizeram com que eu me aproximasse desta área que eu atuo até hoje”.

    Em 31 anos de trajetória na imprensa, Paulo foi repórter de Esporte da RBS-TV, repórter de política do Diário Catarinense, repórter de política do jornal O Estado, repórter da TV Cultura (Bandeirantes) e fez trabalhos freelancer para o Jornal da Tarde, O Estado de S.Paulo (SP) e Jornal do Brasil (RJ). Foi criador e editor-chefe do Notícias do Dia, do Grupo RIC/Record, primeiro jornal popular de Santa Catarina, entre 2006 a 2008. No veículo foi titular da coluna Panorama (2010), de conteúdo econômico. Foi idealizador e editor-chefe da revista Cartaz de cultura e arte lançada pela editora Empreendedor em Florianópolis que circulou entre 2001 e 2010, além de Diretor de Conteúdo do Grupo SCC/SBT-SC (2011).

    Assumiu diversos cargos no governo: foi Secretário de Cultura e Comunicação Social do Estado de Santa Catarina de 1995 a 1996, Secretário de Cultura e Comunicação do Estado de Santa Catarina, presidente e diretor-geral da Fundação Catarinense de Cultura entre 1997 a 1998.  Atuou como Presidente do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (1997 a 1998) e, mais em frente, foi Secretário de Comunicação Social de Florianópolis de 2008 a 2009.

    Em 31 anos de experiência em Assessoria de Imprensa atendeu as contas da Assembleia Legislativa, Kohlbach SA, Conselho Regional de Medicina de SC, Badesc, BRDE, entre outras.

    Foi coordenador geral de comunicação e marketing das campanhas eleitorais ao governo do Estado do PMDB em Santa Catarina em 1990 e 1994;

    Em entidades de ensino foi professor de Redação e Técnicas de Reportagem da Faculdade Estácio de Sá, SC.

    Desde 2010 assina um blog com notícias, comentários e informações do mundo econômico, político e cultural.

    Em dezembro de 2014 segue como servidor da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e faz trabalhos de freelancer. É casado com Janaína Santos de Macedo e tem três filhos: Carolina (21), Bruna (19) e Eduardo (8).

     

     

    Atualizado em dezembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    [email protected]

    https://twitter.com/pauloarenhart

    Tel. Contato: 48 9969-3310

    www.pauloarenhart.blogspot.com