Pepinho Correia

    Raimundo Correia da Silva assina as reportagens como Pepinho Correia. Nasceu em Barcelos interior do Estado do Amazonas, mudou-se para a capital Manaus em 1989. Cursa em 2015 o quinto período de Jornalismo na Uninorte, Centro Universitário do Norte. Concluiu o curso de Radicalismo e Oficina de cinema ministrado por cineastas, em junho em 2002, além de participação em seminários de jornalismo e outros.
     
    Iniciou no jornalismo amazonense em 1990 como auxiliar de cinegrafista na TV A Crítica, emissora que até 2007 foi repetidora do SBT e depois passou a emissora afiliada da TV Record. Após dois anos foi promovido a repórter cinematográfico. Em 2015 completou 25 anos de atuação no jornalismo Amazonense e de atuação exclusiva na TV A Crítica.
     
    Durante a trajet&aamp;oacute;ria recebeu prêmios, entre eles, o Prêmio Umberto Calderaro Filho, pelos trabalhos desenvolvido em coberturas dos festivais de Parintins transmitidos pela Record internacional. Conquistou também o prêmio pela reportagem sobre o Grand Prix de Futsal, em 2011, com Brasil campeão.
     
    Pepinho faz parte da diretoria da Arfoc-Am, Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado do Amazonas.
     
    Em 2015 segue desenvolvendo trabalhos como freelancer para o Esporte TV, e nas transmissões do Festival de Parintins, pela Record.
     
     
    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte: