Péricles de Souza

    Péricles Geraldo de Souza nasceu na cidade de São João Evangelista (MG), em 4 de novembro de 1959. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Também é pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Grupo Educacional Unis, de Varginha (MG).
    Começou como assessor de Imprensa de campanhas políticas. Posteriormente, em 1987, iniciou sua trajetória na televisão como repórter da TV Bandeirantes. Exerceu a mesma função na rádio Del Rey e na Rede Minas de Televisão.
    Em 1989, foi contratado na TV Alterosa, onde assumiu as funções de repórter, apresentador de telejornal e editor responsável pelo extinto programa Aqui Agora. Em 1998, após nove anos na emissora do grupo Diários Associados, saiu para trabalhar na TV Assembléia, como repórter e editor de texto. No ano seguinte, retornou à TV Alterosa como editor responsável de Jornalismo na TV Minas Sul, afiliada da Alterosa no Sul de Minas, onde permaneceu durante seis anos.
    Em dezembro de 2005, retornou a Belo Horizonte, como repórter de Esporte e editor substituto de Leopoldo Siqueira no comando do Alterosa Esporte. Também é o editor responsável e apresentador do programa esportivo semanal Bola na Área.
    Em 2012, foi agraciado com o Troféu Carlos Drummond de Andrade, por ter se destacado no setor esportivo na reportagem do Alterosa Esporte e no comando do programa Bola na Área.
    Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, destaca as diversas coberturas de campeonatos nacionais e locais e a entrevista exclusiva realizada com Diogo Mucuri, ex-volante do Cruzeiro Esporte Clube, que sofreu um enfarto dentro de campo em 2006, quando só havia a equipe da TV Alterosa fazendo a cobertura. Foi a equipe que chamou o socorro médico.
    Nas horas vagas, gosta de curtir uma boa música.
    Atualizado em 27 de agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista