Pollyanna Dias

    Pollyanna SamilleDias Viana nasceuem Belo Horizonte, Minas Gerais, em 09 de abril de 1987. Estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte(Uni-BH).

    O primeiro emprego no jornalismo foi comoestagiária da TV Uni-BH, emissora da própria faculdade. Lá era responsável pelaprodução de alguns programas e reportagens jornalísticas. Posteriormente, trabalhou na equipe de jornalistas da Agência Aorta Entretenimento, onde fazia a produção de conteúdo para web rádio,blog e conteúdo WAP.

    Após a formatura, em 2009, foi contratadacomo repórter do Portal HD, portal de notícias do Jornal Hoje em Dia.

    Em 2010, paralelamente ao seu trabalho noportal, fez um freelancer como coordenadora da equipe de jornalistas edesigners da Agência Graffo de Notícias Infográficas. Lá também produzia matérias paraas editorias de economia, política, cultura e saúde.

    Atualmente, segue como repórter do portal doHoje em Dia, onde é responsável pela cobertura dos assuntos referentes à RegiãoMetropolitana de Belo Horizonte, como infraestruturaurbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, dentre outros.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira,destaca um, em especial, que foi a entrevista realizada com o cantor ecompositor Arnaldo Baptista (ex- Mutantes), em 2011, considerado um grande artista pela jornalista.   



    Atualizado em 04 de maio de2012 – Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.