Raquel Gondim

    RaquelRocha Melo Gondim nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 29de janeiro de 1986. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na PontifíciaUniversidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e cursou pós-graduação emHistória e Culturas Políticas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    O primeiro emprego no jornalismo foicomo estagiária na PUC TV, emissora da própria faculdade. Lá foi repórter dojornal diário ?15 Minutos? e produtora e apresentadora do programa deentrevistas ?4 em 4?.

    Posteriormente, trabalhou naComunicação Interna da Fundação Dom Cabral, onde era encarregada de monitorar oprojeto de final de curso do Programa de Especialização, além de colaborar naprodução do House Organ dainstituição.

    Nos últimos semestres de estudos, foimonitora do Marco, jornal laboratório da faculdade.

    Em 2008, já formada, trabalhou brevementefazendo a Pesquisa Documental para a campanha eleitoral do Márcio Lacerda,atual prefeito de Belo Horizonte.

    Entre 2008 e 2010, foi Analista deComunicação na FSB Comunicações e, além de atender clientes como o Governode Minas Gerais e BMG, também era responsável pelas reportagens da revista daFederação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

    Em maio de 2010, conseguiu uma vaga naequipe de reportagem do jornal Diário do Comércio, onde começou produzindoreportagens para o caderno de Gestão e Negócios.

    No final de 2010, paralelamente ao seutrabalho no jornal, também cobriu férias de repórteres no G1, portal denotícias da Globo. Durante dois meses, fez a apuração e redação de matérias sobre economia,cultura, política, cidades, etc.

    Atualmente, segue como repórter do Diário do Comércio onde tem produzido matérias para os cadernos de Conjuntura, Economia eNegócios.

     

     

    Atualizado em 29 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.