Renata Maranhão

    Renata Maranhão nasceu em 29 de março de 1974, em São Paulo, SP. Formada em Jornalismo, antes de despontar como apresentadora, fez trabalhos como modelo para capas de revistas, campanhas publicitárias e desfiles.
    Em 1998, apresentou o programa A Magazine, da Audi, transmitido pela extinta TV Manchete e Superstation. Em seguida, foi convidada para o Cat Show, no portal Terra, onde entrevistava personalidades da música brasileira.
    Em 1999, fez sua primeira passagem pela RedeTV!, onde chegou como garota do tempo e chegou a dividir a bancada do Rede TV! News. Em setembro de 2003, retornou à emissora, e ali apresentou o programa TV Esporte Notícias ao lado de Fernando Vanucci. Em janeiro de 2004, passou ao Leitura Dinâmica, programa que assumiu em definitivo no mesmo ano.
    Ganhou o Troféu Imprensa, do SBT, e o Super Cap de Ouro, concedido pelos jornais de bairro de São Paulo (JBA), como Melhor Apresentadora, entre outros reconhecimentos. No ano seguinte, foi eleita Símbolo de Credibilidade no Prêmio Comunicação e Destaque, da Promo Billy Jackson. É colaboradora das revistas Moldes & Cia, Brasil Travel News e Decostop.
    Última atualização: 9/2011
    Fontes:

    http://www.renatamaranhao.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=50