Ricardo Castilho

    Ricardo Castilho, nasceu em São Paulo (SP), é jornalista de formação e depois de passar por várias editoras, se especializou em vinhos e gastronomia.

    Criou a Prazeres da Mesa em 2003 e desde então segue como diretor da revista.

    O jornalista, que escreve sobre bebida e comida há 24 anos, trabalhou 15 anos como editor da revista Playboy, da Editora Abril, e foi diretor de redação da revista Gula.

    A frente da publicação ‘Prazeres da Mesa’, ele foi o primeiro jornalista a lançar um caderno de vinhos dentro de uma revista. É degustador dos principais concursos da Espanha, membro de Confrarias em Portugal e levou o título de Chavalier de l'Ordre des Cateaux, de Champagne, na França.

    Todos os anos, em janeiro, Castilho coloca nas bancas uma edição especial sobre o tema com rótulos selecionados por ele e por grandes especialistas. Além disso, a Prazeres da Mesa promove anualmente o prêmio Melhores do Vinho, que seleciona e reconhece restaurantes da América do Sul que se preocupam em oferecer a bebida com qualidade – desde a escolha dos rótulos até a forma de servir.  

    Em agosto de 2014 concentrou o comando da Redação da revista Prazeres da Mesa com as funções diretor Editorial Ricardo Castilho. Na sociedade da revista está ao lado de Mariella Lazaretti e Georges Schnyder.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=2799

    http://www.blogdocastilho.com