Roberto Agresti

    Roberto Agresti é bacharel em Graphic Design, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP, desde 1982.

    Sobre ele falou o diretor da InfoMoto, Aldo Tizzani, ao J&Cia em outubro de 2011: “Tenho profundo respeito e admiração por Roberto Agresti, que vive o “mundo motor” como poucos. Jornalista e piloto de carros clássicos, é um gentleman, companhia agradabilíssima em qualquer viagem”.

    Especializado na imprensa automotiva, Roberto começou a carreira na Editora Três em 1984 na revista Motoshow, colaborando também na Motor3 e nos anuários Fórmula 1. Desde então é correspondente de publicações internacionais como as italianas Moto Sprint, Due Ruote e a espanhola Solo Moto entre outras.

    É sócio-proprietário da Editora Mestra, onde desde 1994 comanda a Revista da Moto!. Foi titular da coluna Punta-Tacco, de 2010 até o final de 2012, publicada no sites Best Cars e MaharPress e ocasionalmente no UOL. Escreve sobre automobilismo no GPTotal.com.br, de Eduardo Correa desde 2007 e no AUTOentusiastas de Bob Sharp, desde 2012 .

    Em 2012 estreou a Coluna Moto! no UOL Carros, comentando lançamentos, mercado e bastidores do mundo das duas rodas. Agresti publicou a coluna no UOL por 38 semanas consecutivas até que em novembro de 2012, quando acertou a ida para o G1, o portal de notícias da Globo.

    Sobre a atuação na imprensa automotiva ele fez uma retrospectiva para o J&Cia “Costumo dizer, perplexo, que não há ninguém na imprensa especializada em motos que esteja há tanto tempo nas bancas de jornal. Foram cerca de 130 edições de Motoshow, antes de se transformar em Motorshow, e mais 223 edições de Revista da Moto! até o momento (julho/2013). Lá se vão mais de 30 anos. Me sinto orgulhoso e privilegiado por ter transformado um hobby em profissão.”

    Em abril 2013 a coluna Dicas de Motos estreou no G1, trazendo quinzenalmente ao leitor informações sobre técnica, segurança, manutenção e tendências do universo das duas rodas, além de aprofundamentos sobre as principais novidades sobre duas rodas.

    Em fevereiro de 2015 segue no comando da coluna Dicas de Moto, do portal G1. No dia 11 do mesmo mês Roberto Agresti provocou os leitores com a seguinte questão “Que tal levar uma moto dobrável no porta-malas do carro?” e apresentou um lançamento que antecipa a possibilidade. Finalizou o texto em ‘Sonho para o futuro’: “dirigir um automóvel de quatro rodas que traga integrado outro de duas rodas (e ambos sejam compactos e ambientalmente corretos) é um sonho que não abandona a cabeça das pessoas”.

     

    Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://g1.globo.com/motos/blog/dicas-de-motos/1.html

    Informações conferidas pelo jornalista.

    Jornalistas&Cia em 2011, 2012 e 2013.

    http://g1.globo.com/carros/dicas-de-motos/

    http://br.linkedin.com/pub/roberto-agresti/27/299/434