Rogério Mendes

    Rogério Wagner Melo Mendes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 14 de dezembro de 1968. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade de Filosofia, Ciênciase Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH) e cursou especialização em Marketing na UniversidadeFUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura). Também é mestre em GestãoSocial, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA (BH/MG).

    Antes mesmo de se formar, já faziacolaborações para diversos jornais e prestava alguns serviços de Assessoriapara algumas instituições.

    Em 1993, já formado, trabalhou duranteum ano no jornal Hoje em Dia como repórter do caderno Minas (cidades). Nasequência, foi Assessor de Comunicação na Universidade do Estado de MinasGerais (UEMG), função que exerceu por dois anos.

    Entre 1996 e 2002, fez parte da equipede repórteres do jornal O Tempo, onde atuou nas editorias de Economia ePolítica. Nessa última, também assumiu a função de redator.

    Em 2007, se desligou do jornal e passoua trabalhar por conta própria, prestando serviços como Assessor de Comunicaçãoem várias agências e empresas.

    Em outubro de 2005, retornou para oHoje em Dia, assumindo a função de redator e subeditor de Economia, cargo queocupou durante três meses, quando, então, foi transferido para o caderno Minas.

    Rogério produziu diversos artigos para revistas e jornais e, dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a viagem que fez para o Uruguai para cobrir os problemas enfrentados pelas montadoras de automóveis do país por causa das barreiras impostas pelo Brasil à sua importação.

    Atualmente é Subeditor da Editoria dePolítica e segue orientando os repórteres na cobertura dos principais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil.

    Rogério também é pintor e já produziudiversas obras artísticas. Algumas delas podem ser conferidas na seção “GALERIA”.

     

     

    Atualizado em 26 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.