Tarso Veloso

    Tarso Veloso Ribeiro nasceu em Brasília, em 12 de fevereiro de 1987. Mudou-se ainda criança para Minas Geiras, em 1993. Morou 7 anos no Acre, de 2002 a 2007, e voltou para Brasília em 2011, onde graduou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília, UniCeub, DF.

    Começou a estagiar ainda no Acre, na capital Rio Branco, em 2008, na assessoria de comunicação do então governador, Binho Marques. Apesar de ter cursado o primeiro ano de faculdade na Universidade Federal do Acre (Ufac), acabou transferindo-se e concluindo o curso em 2009 em Brasília.

    Na capital federal, começou a estagiar na assessoria de comunicação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) Brasília, DF, em abril de 2009. Ficou lá até fevereiro de 2010.

    Já no início de 2010, começou a trabalhar no Valor Econômico ainda como estagiário, cobrindo economia e infraestrutura. Em 2011, foi efetivado como repórter e migrou para a cobertura de agronegócio, com as matérias veiculadas também pelo site do veículo em tempo real.

    Participou das coberturas em diversos Estados e viaja frequentemente para o interior do Brasil, tendo ido a mais de oito Estados para produzir matérias especiais. Várias matérias para o Valor Econômico foram reproduzidas no jornal argentino El Cronista e em diversos outros meios de comunicação no Brasil e no exterior.

    Em maio de 2014 assumiu como repórter especial de agronegócios no Canal Rural Produções. Lá Tarso Veloso está no novo núcleo de reportagem e faz comentários ao vivo no canal.especial, trabalhando em Brasília, e divide a tarefa com Venilson Ferreira, de São Paulo.

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    Jornalistas&Cia – 03.07.14 – Tarso Veloso e Venilson Ferreira começam no Canal Rural.