Thalita Monteiro

    Maria Thalita da Silva Monteiro nasceu em Manaus (AM), é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário do Norte – Uninorte/Manaus, desde 2015. Em 2016 deu início a pós-graduação em Comunicação empresarial e mídias digitais pela Faculdade DeVry – Martha Falcão/Manaus.

    Começou a trajetória no jornalismo em janeiro de 2013 como estagiária na Assessoria de Comunicação Social da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas – Fcecon. Hospital referência no tratamento do câncer na Amazônia ocidental. Durante o estágio teve a oportunidade de desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, além do uso de ferramentas na solução de desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais.

    Entrou como estagiária na TV Rio Negro, Band Amazonas, em Manaus, na produção do telejornal Band Cidade em agosto de 2013·

    Um ano e três meses depois foi aprovada na seleção de estágio para produtora na TV Amazonas, afiliada à Rede Globo em Manaus. Na emissora ficou responsável pelas pautas do jornal da noite (JAM) e os links com entrevistados ao vivo.

    Ficou cinco meses como estagiária e em junho de 2015 foi contratada para trabalhar como produtora executiva do núcleo de Rede, função que mantém em 2016. Produz pautas para a globo, apurações e pedidos diversos à serviço da rede. Avalia o que pode render nacionalmente e o que podemos investir na capital e interior.

    Minha primeira produção de Rede foi sobre a cheia no município de Anamã em 2015. Sobre a matéria diz que “foi uma aposta e rendeu tanto que foi o VT abriu o JN em 24/06/2015. A reportagem foi realizada pelos jornalistas Luciano Abreu, Orlando Júnior e Carlos Barbosa.

    Considera que o “jornalista é, hoje, uma das profissões mais vitais para o bom andamento do dia a dia”. E ressalta que “com a quantidade de informações que recebemos, muitas vezes não conseguimos filtrar o que é verdadeiro ou não. Essa é a função do jornalista, apurar e ter certeza de que tudo é verdadeiro! ”

    Sobre o dia a dia do trabalho confere: “amo minha profissão. Gosto de escrever, ler e falar muito! Me chama atenção o que parece oculto e que rende investigação! Esse é meu faro”.

     

     

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    https://www.facebook.com/Thalita.monteiroo

    https://twitter.com/M_Thalita1