Thiago Arantes

    Thiago Aristides da Silva Arantes nasceu em Goiânia (GO), em 15 de dezembro de 1982. É filho do jornalista Orlando Carmo Arantes (1953-2006). Em 2006, formou-se jornalista pela Universidade de Brasília (UnB/DF), onde também cursou disciplinas de Publicidade. Na Universidade de São Paulo (USP), cursou Letras. 
    Começou a carreira em 2002, no site F1 na Web, parceiro da extinta AOL e especializado em automobilismo. Em 2005, foi repórter de Cidades e Política do Diário da Manhã, de Goiânia, antes de mudar-se para São Paulo, no início de 2006. 
    No primeiro ano na capital paulista, trabalhou no site Grande Prêmio, escreveu para a revista Quatro Rodas e fez parte da equipe da Folha de S.Paulo durante a Copa do Mundo da Alemanha, trabalhando da redação.
    Em 2007, pela Folha Online, foi um dos responsáveis por uma série de reportagens especiais sobre os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Em setembro daquele ano, ingressou no Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, do Estadão. 
    Terminado o curso, passou a trabalhar como redator e repórter da editoria de Esportes da Agência Estado, onde ficou até o fim de 2009.
    No início de 2010, entrou na ESPN Brasil como redator e repórter do portal ESPN. Pelo site, cobriu a Copa do Mundo na África do Sul e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, além de etapas da Fórmula 1, da Indy e do UFC Rio. 
    ela
    Desde 2011, exerce a função de coordenador de Reportagem do portal e participa da integração do site com as outras mídias da ESPN Brasil. 
    Estreou como escritor com Os dez mais do Santos (Maquinária, 2012), livro que conta as histórias dos maiores craques do clube da Vila Belmiro. Apesar disso, continua a ser torcedor do Goiás Esporte Clube.
    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista.