Veridiana Bressane

    Veridiana Bressane nasceu em São Paulo (SP), em 22 de novembro de 1980. É formada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2004, e em Comunicação das Artes e do Corpo, com especialização em Dança, na mesma instituição, em 2011. Fez, ainda, os cursos de Direção e Roteiro no Cinusp Paulo Emílio (SP), profissionalizante de atriz no Studio Fátima Toledo (SP) e de Jornalismo Esportivo no Centro Universitário Senac (SP).
     
    Começou na profissão trabalhando produtora e pesquisadora de casting da O2 Filmes, em 2001, onde permaneceu até 2006. Paralelamente, atuou como produtora de pauta do programa Meninas Veneno, da MTV Brasil, de fevereiro a agosto de 2002, e como produtora do festival internacional Quick Flick World, entre fevereiro de 2004 e novembro de 2005.
     
    De fevereiro de 2005 a outubro de 2006 foi apresentadora do programa Chatshow, do portal Terra, acumulando, de janeiro a outubro de 2006, a função de coordenadora de produção geral e assessoria de Imprensa do The And1 Mixtape Tour Brasil. Além disso, foi produtora do programa Rádio FX, apresentado por Marcelo Nova, Daniela Mel e Ricardo Corte Real na rádio Kiss FM e na Fox TV. Na revista SKT, da Editora Peixes, foi colunista de Arte de janeiro a agosto de 2007, enquanto trabalhava como apresentadora na Eco1, de março a novembro daquele ano.
     
    Desde junho de 2008, é apresentadora dos programas Papo Reto, Disaster, 2Tracks e TC Woohoo do portal Woohoo. Fundou, em 2009, o portal Girls On Board, que visa incentivar meninas à prática de boardsports, do qual mantém-se como curadora.
     
    Fora do Jornalismo, já atuou como atriz em diversas campanhas publicitárias, videoclipes e na minissérie Antônia, da Rede Globo, em 2006. Criou o Las Chicas, um grupo de hip-hop feminino.
     
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: