Viviane Monteiro

    Viviane Monteiro é formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), em 2003. Fez curso extensivo de Economia na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe-USP), em 2005, e MBA em Economia e Finanças na Fundação Instituto de Administração da mesma universidade (FIA-USP/SP), em 2010.
    Começou a carreira na agência Companhia de Notícias (CDN), como assistente de redação, em março de 1995. Trocou a CDN pelo jornal Gazeta Mercantil (SP) e pelo portal InvestNews (SP) em março de 2002, trabalhando em São Paulo e em Brasília. Escreveu sobre macroeconomia, mercado financeiro, agronegócio, microeconomia e políticas econômica e fiscal.
    Com o fechamento do jornal, em 2009, teve uma breve passagem pelo Diário do Comercio e Indústria ? DCI (SP) e pela Agência Click, de Brasília, trabalhou como freelancer na revista Leite Sustentável (DF) e como repórter na sucursal brasiliense do jornal Valor Econômico e na redação da revista Líderes, fundada pelo Fórum de Líderes da Gazeta Mercantil.
    Desde fevereiro de 2011, atua como repórter no Jornal da Ciência (RJ), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (Sbpc), onde cobre as áreas de tecnologia da informação e serviços. Mantém o blog Espaço para reflexão, alocado no portal Blogger desde junho de 2009.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: