Viviane Pascoal

    Viviane Pascoal é formada em jornalismo e turismo pela UNP – Universidade Potiguar / Natal, RN, e pós-graduada em jornalismo literário pela ABJL – Academia Brasileira de Jornalismo Literário / São Paulo, SP.

    Aficionada por jornalismo literário, sempre se identificou e procurou escrever de maneira a demonstrar vida e humanizar o texto.
     
    Iniciou na carreira ainda em Natal, RN, quando foi colaboradora na revista Natal Dia & Noite, em 2005. Em seguida foi para o jornal Gazeta Popular, como repórter, onde permaneceu até 2006.

    Acumulou as funções de locutora na Rádio Zona Norte FM, entre 2005 e 2006, e de redatora no jornal Entrebairros, de 2006 a 2007, quando mudou-se para São Paulo para fazer a pós-graduação na ABJL.

    Em 2008 teve a experiência como redatora da Rabbit Partnership, agência de comunicação corporativa.

    O desejo de unir o que mais gosta ? jornalismo e literatura ? fez com que criasse, em 2009, a Redação Integrada, portal em que fornece conteúdo jornalístico e empresarial em linguagem de JL (jornalismo literário).

    Produziu, ao lado do amigo e jornalista Arnaldo Mota, o livro-reportagem Vidas em Retalhos: tecendo os fios da invisibilidade social, lançado pela editora Allprint em 2008. 

    Atualizado em janeiro de 2012 – Portal dos Jornalistas