Welder Alves

    Welder Alves Pedrosa nasceu na cidade de Catalão (GO). Formou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), em Manaus (AM), em 2009.
     
    Iniciou a vida profissional aos 16 anos como locutor na rádio Laser FM na cidade de Catalão. Meses depois já estava fazendo reportagens de rua para a emissora e apresentando o principal programa jornalístico da casa, em horário nobre.
     
    Em 2004, foi chamado para trabalhar na MS Produções, como editor de vídeo. Lá, se apaixonou pela animação gráfica 3D e pela pós-produção de filmes. No ano seguinte, de uma forma descontraída e irreverente, apresentou o programa Em Pauta e dirigiu o programa Espaço Jovem, ambos pela TV Catalão.
     
    Em 2006, mudou-se para Manaus, onde iniciou o curso de Jornalismo e ingressou em uma produtora local, que trabalha com grandes empresas do Pólo Industrial de Manaus como Nokia, Samsung, Philips, Musashi e Salcomp. Nessa produtora ele foi editor, diagramador, finalizador e até cinegrafista.
     
    Foi aprovado em concurso público da TV Cultura do Amazonas, em 2009, para o cargo de videodesigner, produzindo vinhetas e infográficos em 2D e 3D. Em 2012, passou de videodesigner e finalizador para diretor-geral do programa Nova Amazônia, produzido pela emissora e exibido pela TV Brasil em rede nacional.
     
    É autor do livro Twitter como Ferramenta Jornalística (Do Autor, 2009).
     
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista