William Gimenes

    William Gimenes dos Santos nasceu em 12 de fevereiro de 1985 em São Paulo (SP). É formado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, em São Paulo.
     

    Ligado ao Esporte, principalmente ao futebol e ao automobilismo, acompanhava seus colegas de classe da faculdade nas transmissões esportivas de futebol amador e profissional na região do Grande ABC (SP) para a rádio STI. Em algumas partidas de futebol, fez participações como repórter e comentarista, além de setorista de Fórmula 1.
    Logo depois, foi chamado para assumir uma vaga no Acervo Artístico Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Palácio dos Bandeirantes. Lá, aprendeu sobre temas ligados à Cultura e noções práticas de Assessoria de Imprensa. Em 2011, passou pela Assessoria de Comunicação de um escritório de advocacia, localizado no Centro de São Paulo.
    Conhecedor e estudioso dos sistemas de transportes urbanos das cidades brasileiras, foi colunista semanal da revista InterBuss, uma publicação digital criada e dirigida por Luciano Roncolato, durante o ano de 2011. Em 2012, passou a colaborador eventual. Publica artigos sobre o transporte urbano da cidade de São Paulo e seu entorno no blog Linha Circular, de José Euvilásio. As matérias são republicadas por outros blogs ligados ao setor.
    Ainda no Esporte, fez participações na Copa TV+ de futebol amador, como repórter. A competição ocorreu em cidades do ABC paulista e foi transmitida e organizada pela emissora TV+, de Santo André (SP). Em várias das partidas, era o único repórter em campo.
    Também colabora com notícias da mídia esportiva brasileira para a seção Papo de Mídia, do site Papo de Bola, criado pelo gaúcho Eduardo de Oliveira César (Edu César).
    Desde novembro de 2011 é redator de perfis biográficos no Portal dos Jornalistas.
    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista