Wilson Kirsche

    Wilson Kirsche é bacharel em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, Paraná, desde 1992. Concluiu em 2003 pós-graduação em Audiovisual (cinema) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná / PUC-PR

    Em 2003 começou a trabalhar como repórter na TV Centro América, Curitiba, Paraná. Ficou na emissora por dois anos.

    Desde outubro de 2005 é repórter da Rede Paranaense de Comunicação, RPCTV, afiliada da Rede Globo em Londrina, no Paraná. Além de repórter é coordenador estadual de reportagem.

    Foi um dos mediadores do Debate da TV Rondônia com a presença de cinco candidatos ao governo nas eleições 2006. Em outubro de 2012 novamente mediou o debate entre os dois principais candidatos à prefeitura de Londrina.

    Na trajetória na TV Globo Wilson Kirsche esteve em matérias especiais. Uma delas para o Globo Repórter comentou o Making of gravado da reportagem realizada no coração do Brasil: caverna de São José. Ele conta como foi a reportagem-aventura; “O cenário era fantástico ali embaixo. Sempre com o instrutor por perto, fiz um passeio de intermináveis 20 minutos. Nosso cinegrafista, mais experiente, permaneceu lá para registrar as imagens. Quando voltei à tona, houve uma comemoração discreta da equipe. Eu estava ao mesmo tempo orgulhoso e assustado com meu inesperado batismo”.

    Dias depois chegou pela internet a foto subaquática feita pelo instrutor. Mostrava o repórter fazendo o sinal de “Ok”, mas com os olhos esbugalhados. A expressão desmentia o gesto. A bravura contestada “E esse olhão saltado aqui, Kirsche?” disse o instrutor. No entanto, segundo ele mesmo, havia uma ressalva: “Eu mergulho numa desculpa: a máscara estava apertada”. Mas…  “Confesso que tremi”.

    Participando da cobertura da Copa do Mundo no Brasil, Kirsche cobriu durante o jogo realizado no Mineirão de BrasilXChile diretamente da casa do Fernandinho, jogador da seleção brasileira, alçado ao time titular naquela partida. Acompanhou com a família um dos jogos mais tensos da Copa.

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/wilson-kirsche/3a/4a1/6a1

    https://twitter.com/wkirsche

    http://grep.globo.com/Globoreporter/0,19125,TOK0-2706-4241-1-0,00.html