Yuri de Castro

    Nascido no dia 7 de julho de 1988, no Rio de Janeiro (RJ), Yuri de Castro é formado em Jornalismo pela Universidade Vila Velha (UVV/ES), e em Letras, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes/ES), ambas concluídas em 2011. Mora em São Paulo (SP), onde faz curso de Pós-Graduação de Jornalismo Cultural, na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP). 
    Teve a sua primeira oportunidade de emprego em 2008, na Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado do Espírito Santo, como assessor de imprensa. No mesmo ano, produziu e roteirizou o documentário Existe. Nada Contra, que foi um dos finalistas do XVI Prêmio Expocom 2009. Ainda no cinema, compôs a trilha sonora do curta-metragem A Ladeira, de Iza Rosenberg, também premiado em um dos maiores festivais de cinema independente do Brasil, o Vitória Cine Vídeo.
    Atua em rádio desde 2009. Trabalhou como repórter de Cultura na CBN (ES) e na Gazeta AM (ES). Na Litoral FM (ES), majoritariamente musical, foi produtor e locutor. Permaneceu lá dois anos. Em 2011, estreou ao lado de Regina Trindade o programa Sonar na rádio Universitária FM (ES), apresentado às sextas-feiras, das 20 às 22 horas. Na emissora, é também apresentador da Cifose, coluna semanal musical onde analisa e faz comparações sobre uma obra em especial, algum destaque da semana, podendo ser faixa ou álbum de música.
    É um dos fundadores e editores do site Fita Bruta, que possui conteúdo inteiramente musical e foi criado em 2011.
    Atualizado junho/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Conversa com o jornalista via Facebook