APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Livia Major

Livia Major

Editora de texto de Internacional do SBT São Paulo. Anteriormente atuou na mesma função no Jornalismo da TV Bandeirantes SP e passou pela assessoria de imprensa da Rede Globo, em São Paulo (SP).

Livia Major é bacharel em Jornalismo pela ECA-USP de São Paulo (SP) desde 2008 e está cursando Jornalismo Internacional na PUC-SP, com previsão de término para 2013, além de fazer especialização em Antropologia na FFLCH-USP, na capital paulista.

Iniciou a carreira na área em 2005 como estagiária da Agência Universitária de Notícias da ECA-USP onde escreveu as primeiras reportagens sobre assuntos acadêmicos e de ciências em geral.

Posteriormente teve uma passagem no departamento de assessoria de imprensa da Rede Globo São Paulo, seguida de outras atividades jornalísticas e de uma viagem internacional para temporada de estudos de idiomas.

Entre 2009 e 2010 trabalhou no jornalismo da Rede Bandeirantes de Comunicação, na capital paulista, onde acumulou as atividades de edição, produção e apuração das matérias da editoria internacional para o Jornal da Band.

Na sequência, trocou de casa e foi para o SBT São Paulo trabalhar na função de editora de texto de Internacional e ali permanece; sua atividade na emissora inclui os trabalhos de edição, produção e apuração das matérias de internacional para o telejornal SBT Brasil; além de coordenação de atividades como orçamentos e credenciamentos para correspondentes e enviados especiais.

Por sua experiência jo jornalismo de televisão, já esteve à frente, juntamente com as respectivas equipes, de grandes coberturas como no resgate dos mineiros no Chile em 2010, o tsunami no Japão em 2011, eleições americanas em 2012, morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez e, mais recentemente, nas cobeberturas da renúncia do Papa Bento XVI, em 2013, seguida do Conclave que elegeu Papa Francisco.

Foi com a matéria Eleição do Papa Francisco, que o jornal SBT Brasil venceu a 10ª edição do Prêmio Líbero Badaró, promovido pela revista Imprensa. Além de Livia Major, a equipe formada por Guilherme Aquino, Danilo Alves, Andrey Cepeda, Cláudio Monõz e Sérgio Utsch conquistou o prêmio na categoria Cobertura Internacional

Em julho de 2013 a jornalista viajou ao Rio de Janeiro (RJ) onde, juntamente com uma grande equipe do SBT, também trabalhou na cobertura da visita do Papa Francisco ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/livia.major?fref=ts

http://www.linkedin.com/profile/view?id=254993490&locale=pt_BR&trk=tyah2

 

http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/tag/jornalismo/page/25/

http://www.sbtworld.com.br/2013/08/sbt-e-finalista-em-3-categorias-do.html

http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=1384

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)