APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lourdes Crespan

Lourdes Crespan

A missionária Lourdes Crespan trabalha desde 1996 na revista O Mílite. Em 2005 passou a ser a editora responsável da publicação que, em 2009, ganhou também a versão online

A missionária Maria de Lourdes Crespan nasceu em São Bernardo do Campo no dia 31 de Março de 1970. É formada em jornalismo pela Umesp de São Bernardo do Campo/SP desde 2009.

Iniciou no jornalismo em 1996 como assistente geral da revista mensal O Mílite, publicação de espiritualidade mariana da Associação Milícia da Imaculada (MI) de SBC/SP, onde redigia textos, notas e fazia a seleção de imagens e fotos. Nessa época começou também a atuar como articulista esporádica do veículo.

Cerca de dois anos depois passou atuar como editora assistente na qual coordenava a apuração de textos, notas e imagens de O Mílite - que atingiu em 2011 a tiragem nacional e internacional de 86 mil exemplares.

Desde 2005 é editora responsável, de imagens, pauteira da revista e gerencia todo o tráfico de informações e notícias da Associação MI que detém oito emissoras de rádios e uma TV. Esta atividade envolve a coordenação da demanda dos articulistas, pastorais e movimentos que escrevem para O Mílite além da seleção e edição de todas as imagens e fotos veiculados na revista.

Há cerca de três anos atua também como editora responsável da versão online de O Mílite.

A jornalista é leiga consagrada no Instituto das Missionárias da Imaculada Padre Kolbe de Bolonha, na Itália.

 

 

Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fonte:
http://www.facebook.com/#!/lourdes.crespan, acessado em março/2012,
http://www.linkedin.com/search/fpsearch?fname=Lourdes&lname=Crespan&keepFacets=Y&facet_G=br%3A0&pplSearchOrigin=TSEO_SN&trk=TSEO_SN, acessado em março/2012,
https://twitter.com/#!/lourdescrespan,acessado em março/2012,
http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/revista-digital.asp, acessado em março/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)