APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lucas Prates

Lucas Prates

Filho de fotógrafo, cresceu em contato com a profissão. Seguir a carreira foi algo natural. Atuou nos jornais O Tempo, Estado de Minas e foi fotógrafo no América Futebol Clube. Atualmente, é repórter fotográfico do Jornal Hoje em Dia.

Lucas Campos Prates nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 16 de dezembro de 1982. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG).

Filho do fotógrafo especial do Jornal Hoje em Dia, Marcelo Prates, e enteado de jornalista, a escolha pela profissão foi algo natural.

Antes mesmo de se formar, já fazia fotografias dos jogos e da equipe de jogadores do América Futebol Clube.

Entre 2003 e 2005, trabalhou na Central de Produção Jornalística, laboratório de jornalismo impresso da própria faculdade. Lá era responsável pela produção das fotografias de oito jornais e duas revistas.

Em 2006, já formado, atuou brevemente na editoria de fotografia do Jornal Estado de Minas, quando, então, foi contratado como repórter fotográfico no Jornal O Tempo.

Em 2008, foi convidado a fazer parte da equipe de repórteres fotográficos do Jornal Hoje em Dia, onde permanece desde então.

Durante a carreira, fez diversos trabalhos freelancers  e sempre buscou investir em cursos de aperfeiçoamento, como cursos de iluminação de Estúdio, produção de books fotográficos, fotografia de moda, dentre outros.

Lucas já produziu centenas de fotos, muitas publicadas na capa dos jornais. Dentre as coberturas que participou, destaca a final da Copa Libertadores da América de 2009, um jogo entre Estudiantes e Cruzeiro. Foi uma partida emocionante em que o time mineiro perdeu o título para o adversário.

 

 

Atualizado em 09 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)