APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lúcia Helena de Camargo

Lúcia Helena de Camargo

Jornalista de Cultura, Variedades, Gastronomia e crítica de Cinema. Tem passagem pelo Estadão/SP. Desde 2004 é repórter e subeditora de Cultura do Diário do Comércio/SP, pelo qual ganhou o XIV Troféu São Paulo de Gastronomia da Câmara Municipal

Lúcia Helena de Camargo nasceu em Sorocaba (SP). É formada em Jornalismo pela PUC-SP desde 1990.
 
Iniciou a carreira no jornalismo impresso e durante a década de 1990 até o ano de 2004 foi repórter de Cultura e Variedades de O Estado de S.Paulo (SP), onde chegou a atuar também como editora.
 
No grupo, também escreveu para o Jornal da Tarde (SP) como repórter de Cultura.
 
Em 2004 foi para o Diário do Comércio (SP), onde é subeditora do caderno de Cultura. No veículo produz e edita reportagens sobre Artes e Entretenimento em Geral, atua como crítica de Cinema e há dois anos é colunista de Gastronomia.
 
Há oito anos acumula ainda a atividade de sócia-gerente da LHC Produções (SP).
 
Em 2011 foi uma das jornalistas ganhadoras do XIV Troféu São Paulo de Gastronomia promovido pela Câmara Municipal, na categoria de Reportagens Veiculadas em Jornal, com a matéria Peru, pernil e mais: a mesa natalina sob encomenda, publicada no Diário.
 
Na mesma ocasião também recebeu o prêmio pela terceira melhor reportagem da categoria com Sashimi na padaria, sushi no supermercado.


Atualizado em maio/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)