APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lucia Hippolito

Lucia Hippolito

Autora de três livros sobre política, é comentarista da rádio CBN e apresentadora do programa CBN Rio. Passou por Globo News e UOL News. Presta consultoria política para diversas empresas.

Lucia Hippolito nasceu em Bauru/SP em 29 de junho de 1950.

Desde 2001 atua como comentarista política na rádio CBN (Rio de Janeiro/RJ). Em 2008 assumiu a apresentação do programa CBN Rio, substituindo Sydnei Resende.

Entre 2002 e 2005, foi comentarista de política do UOL News, tendo exercido a mesma função na GloboNews. Também participou do programa Sem Censura, apresentado por Leda Nagle na TV Brasil.

É autora de vários livros sobre política, dentre os quais PSD de Raposas e Reformistas, publicado pela Editora Paz e Terra; Política. Quem faz, quem manda, quem obedece, escrito em co-autoria com João Ubaldo Ribeiro, publicado pela Editora Nova Fronteira; e Por dentro do governo Lula. Anotações num diário de bordo, publicado pela Editora Futura.

Lucia participou, ao lado de Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo e Ana Maria Tahan, do debate semanal As Meninas do Jô, exibido no Programa do Jô, entre 2005 e 2010 na Rede Globo de Televisão. Também foi chefe de gabinete da Presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É bicampeã do Prêmio Comunique-se na categoria Jornalismo Político, tendo vencido em 2007 e 2009. Recebeu o Troféu Mulher Imprensa 2010 na categoria Comentarista ou Colunista de Rádio.

Possui um blog hospedado dentro do Portal de O Globo, onde faz comentários políticos. (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/)

 

Atualizado em maio/2014 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucia_Hippolito, acessado em janeiro/2012; http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/post.asp?cod_post=110022, acessado em janeiro/2012.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)