APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lucia Kassai

Lucia Kassai

Especializada nos setores de Agronegócio e Finanças, e com passagens por Gazeta Mercantil, IstoÉ Dinheiro, Carta Capital e Agência Estado, é, desde 2009, repórter de Energia e Commodities para América Latina, da Bloomberg

Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo, em 1997, e com MBA em Informação Econômica e Financeira pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2008, Lucia Kassai começou no jornalismo ainda durante a faculdade, em 1994, como repórter de Agribusiness da Gazeta Mercantil.

Em 1998 foi contratada pela Editora Três passando a atuar como repórter de Finanças da revista IstoÉ Dinheiro. Permaneceu na casa por mais quatro anos até sua transferência, em 2002, para a Carta Capital, também como repórter de Finanças.

Ficou pouco tempo na revista de Mino Carta, e em 2003 retornou para a editoria de Agribusiness da Gazeta Mercantil, só que desta vez como editora. Durante seu retornou à GZM, que durou até 2006, teve ainda uma rápida experiência profissional no exterior, como repórter de Finanças do jornal alemão Die Welt, em Berlim. “Trabalhei como jornalista convidada por três meses em uma bolsa cedida pelo Programa Internacional de Jornalistas”, informa.

Em 2007, logo após uma rápida passagem pela área corporativa, chefiando o departamento de Comunicação do Grupo Agrenco, empresa atuante no setor de agronegócios, foi contratada como editora-adjunta da revista Globo Rural.  No ano seguinte se transferiu para a Agência Estado, como editora.

Desde setembro de 2009 é repórter de Energia e Commodities para América Latina, da Bloomberg.

No meio editorial, participou da pesquisa e edição do livro “Como cuidar do seu dinheiro” (Bei Editora, 2004) e escreveu ainda “A presença japonesa na avicultura brasileira de exportação” (ABEF, 2008).

 

 

Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas

 Fonte:
- Linkedin - http://www.linkedin.com/pub/lucia-kassai/31/83b/946

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)