APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciana Constantino

Luciana Constantino

Coordenadora de Política de O Estado de S.Paulo em Brasília, antes atuava como Editora-executiva em São Paulo. Trabalhou por 12 anos na Folha de S.Paulo, predominantemente em Brasília e nos cadernos regionais do interior paulista.

Formada em Jornalismo no ano de 1994 pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, Luciana Constantino começou a carreira na Folha de S.Paulo, atuando como repórter regional do jornal no interior de São Paulo, a partir de junho de 1995.
 
Em pouco mais de cinco anos nos cadernos regionais chegou a ser promovida a editora-assistente, passou pelas redações locais de São José dos Campos (Folha Vale), Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
 
Em setembro de 2000 mudou-se novamente, dessa vez para Brasília, assumindo inicialmente o posto de coordenadora de Política e Geral, da sucursal candanga da Folha, e atuando predominantemente na cobertura de assuntos ligados a área social, incluindo Educação e Bolsa-Família.
 
Após 12 anos de casa, deixou o jornal em fevereiro de 2007 e no mês seguinte já assumia o posto de editora-assistente do caderno Vida& de O Estado de S.Paulo, focado na cobertura de temas ambientais. Um ano mais tarde foi promovida a editora do mesmo caderno e ainda por lá faturou o Prêmio Allianz de Jornalismo 2010, na categoria Mídia Impressa e Online Nacional e Regional com tema especial de Sustentabilidade – Mudanças Ambientais.
 
Também em 2010 passou a responder interinamente como editora-executiva de Produção do jornal, função que chegou a exercer paralelamente com a edição do Vida&, e no final do ano foi confirmada no cargo, na época equiparando-se na hierarquia do jornal aos editores-executivos Luiz Rila (Edição) e Laura Greenhalgh (Cultura). Desde então permaneceu como editora-executiva do Estadão.
 
Com a nova conformação implementada em junho de 2016 na Redação do Estadão outros cargos e funções também ganharam adequação e alguns até novas praças de atuação. É o caso da editora executiva Luciana Constantino transferida para a sucursal de Brasília, onde assume a coordenação de Política. Ela passa a responder ao diretor da sucursal Marcelo Beraba.
 
 
 
Atualizado em junho/2016  – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:
 
Jornalistas&Cia - Edição 1.053

http://klear.com/profile/lucconstantino/conversations

Jornalistas&Cia – Edição 576 – 31 de janeiro de 2007 à 6 de fevereiro de 2007 – Luciana Constantino deixa a sucursal da Folha de S.Paulo;
Jornalistas&Cia – Edição 770 – 17 a 23 de novembro de 2010 – Prêmios;
Jornalistas&Cia – Edição 774 – 15 de dezembro a 21 de dezembro 2010 – Estadão nao muda - Jornal da Tarde também pode mudar;
Estadão.com.br – Novo caderno mensal vai debater temas ambientais - http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,novo-caderno-mensal-vai-debater-temas-ambientais,184172,0.htm.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)