APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciana Freitas

Luciana Freitas

Jornalista premiada, desenvolveu a maior parte da carreira na Eldorado, que acompanhou até torna-se a rádio Estadão, uma dedicação de 18 anos. Assina a coluna 'Por Dentro da Mídia'.

Luciana Rodrigues de Freitas é jornalista formada desde 1997. Ainda estudante, começou a trabalhar na Rádio Eldorado, emissora pioneira no uso do helicóptero, na qual exerceu os cargos de produtora, repórter aérea, editora, coordenação geral de pautas, reportagens e conteúdo. Em 2008, assumiu a chefia de reportagem na emissora.

Atuou como chefe de redação da Rádio Estadão, emissora do Grupo Estado, com foco principal na transmissão em São Paulo em 700 AM e 92,9 FM em via streaming na web radio.estadao.com. A Rádio Estadão ESPN foi anunciada em 2011. Com a nova plataforma, Luciana Freitas passou a ser chefe de redação responsável pela all news e mais esportes.

Luciana também desenvolveu para o Grupo Estado colunas, programas, formatos de linguagens, textos, edições e reportagens. Em destaque os trabalhos que se tornaram tendências e denominadores de conteúdo como o 1) GIRO 15, na Rádio Estadão ESPN e Rádio Estadão, um resumo de notícias apresentado a cada 15 minutos na programação.

Fez a coordenação da equipe na cobertura da Copa do Mundo na África, 2010 que resultou o reconhecimento pela APCA Associação Paulista de Críticos de Arte, Prêmio Especial do Júri pela cobertura do Mundial.

Atuou em campanhas com pautas especiais em ações de sustentabilidade como a Despoluição do Rio Tietê; fez parte da campanha contra a corrupção executada com a veiculação de depoimentos de personalidades e formadores de opiniões. No ar a questão: A corrupção te incomoda?.

Desenvolveu trabalhos em consultoria de comunicação em estruturação, elaboração e aplicação das estratégias de divulgação em cultura, saúde e imagem de empresas e entidades.

Em mídia site participa das ações e editoriais desde a fundação em 2003, da Agencia Aids (- de notícias especializado em comunicação e prevenção nos campos de: saúde e, HIV/Aids). Como correspondente participou de cobertura para a TV Rede Mulher do Congresso Internacional de Toronto-Canadá.

Realizou análises do noticiário de política e economia para o Grupo Diário do ABC, desenvolveu de plataformas em rádio e web para o grupo Brasil Atual. Fez coprodução com a BBC de Londres, serviço Brasil do programa de rádio De Olho no Mundo.

Luciana atuou em parcerias e distribuição de informações com a Rádio ONU e mídias relacionadas ao Timor-Leste/ Ásia. É vencedora de prêmios de jornalismo, entre eles: 6º Prêmio Ethos de Jornalismo Tema, Prêmio Latino-Americano de Jornalismo em Saúde Cardiovascular, Prêmio de Jornalismo Anvisa e Ministério da Saúde e, o Prêmio IGE de Jornalismo Pelo Direito dos Brasileiros à Educação de Qualidade.

Assina a coluna Por Dentro da Mídia, na Rádio Roquette Pinto / 94,1 FM. Um espaço para informar o que acontece na indústria da comunicação, publicidade e propaganda. Tudo relacionado com o dia-a-dia do ouvinte, a comunicação que falada, lida, escrita, retratada e online.

Integra o grupo de estudos e análises sobre: Diálogos Radiofônicos, da ECA-USP, Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Em julho de 2013 Luciana Freitas deixou a chefia de redação da Rádio Estadão/GRUPO Estado. Aos 37 anos de idade, analisa as propostas para a recolocação no mercado.

 

Atualizado em julho/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.linkedin.com/pub/luciana-freitas/67/71/6

pordentrodamidia.com.br

94FM.rj.gov.br

portalagenciaaids.com.br

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)