APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciana Liviero

Luciana Liviero

Formada em jornalismo pela PUC/SP, começou sua carreira na rádio Jovem Pan AM e logo migrou para a TV, tendo importante passagem pela TV Bandeirantes. Na TV Record desde 2003, hoje é correspondente da emissora em Nova York

A brasiliense Luciana Liviero graduou-se em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 1993.

Experimentou o Jornalismo ainda antes de concluir o curso universitário. Começou em 1991 na rádio Jovem Pan AM/SP. Sua estreia na TV não demorou. Em 1993 entrou para a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na cidade de Santos (SP). Lá permaneceu por um ano e meio.

Seu próximo passo foi como repórter na TV Bandeirantes, em 1995. Um ano depois, passou a apresentar telejornais no Canal 21, também pertencente ao grupo Bandeirantes.

Logo integrou os telejornais em rede nacional da própria TV Bandeirantes: jornal Dia Dia – como apresentadora e mediadora de debates –, Jornal Bandeirantes e Jornal da Noite.

No programa Melhor da Tarde, passou a ser a responsável por toda as etapas do Jornalismo, desde a apuração até a apresentação. Buscando novos desafios e oportunidades, saiu da Band, em 2003, e foi para a Rede Record onde ficou até junho de 2009.

Na Record foi repórter do programa Tudo a Ver, em Brasília (DF), apresentou o quadro Últimas Notícias, nos programas Hoje em Dia e Balanço Geral. Entrava em edições especiais nos programas Alerta News e Record News. De junho de 2009 a outubro de 2010 foi apresentadora do telejornal policial SP Record 1ª Edição.

Em 4 de outubro de 2010 passou a correspondente da TV Record em Nova York, Estados Unidos.


Atualizado em janeiro de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)