APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciana Montes

Luciana Montes

Jornalista especializada em Novas Tecnologias e Marketing em Comunicação com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa e televisiva. Atuou na TV Uni-BH, na Rede Minas e na Interface Comunicação Empresarial. Atualmente é coordenadora e editora do caderno de Gestão e Negócios do jornal Diário do Comércio.

Luciana Leite Montes Dias nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 13 de novembro de 1972. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Também é pós-graduada em Novas Tecnologias em Comunicação e em Marketing e Comunicação.

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária no Venda Nova Futebol Clube, onde era a responsável pela produção do jornal interno. Posteriormente, atuou na produção de programas do Canal 25.

Em 1997, trabalhou na Assessoria de Imprensa do Minas Tênis Clube, onde permaneceu até a sua formatura, em 1998.

Durante os quatro anos seguintes, foi produtora, repórter e coordenadora na TV Uni-BH, emissora integrante do Canal Universitário de Belo Horizonte. Lá também foi responsável pela direção do programa PONTOCOM.

Paralelamente ao seu trabalho na TV universitária, também atuou na Rede Minas como produtora do programa Gestão e Negócios e trabalhou como freelancer na Interface Comunicação Empresarial.

Em 2004, conseguiu uma vaga de repórter no jornal Diário do Comércio, onde passou a trabalhar produzindo matérias sobre negócios e economia.

Três anos depois, um dos editores do periódico se desligou do jornal e indicou a jornalista para ocupar o seu cargo. O convite foi aceito e, inicialmente, foi responsável pela edição da página de Agências.

Atualmente, é Coordenadora e Editora do caderno de Gestão e Negócios do jornal.

Luciana foi uma das colaboradoras e personagem dos livros “No Tempo do Horácio e do Licinho” (2010) e "Leopoldina – Sua Gente, Sua Música” (2004), escrito por Albino Monte, músico e pai da jornalista. As duas obras fazem um resgate aos costumes da cidade de Leopoldina, eternizando nomes de músicos que escreveram a história da cidade.

 

 

Atualizado em 29 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)