APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciana Seabra

Luciana Seabra

Fez do jornalismo econômico sua carreira e meta de formação acadêmica, está na reportagem do Valor Econômico e no blog Economia Clara.

Jornalista, Luciana Seabra é formada pela UnB, Universidade de Brasília Graduação em Comunicação - Jornalismo, Comunicação, concluído em 2005. Em 2010 finalizou o curso o mestrado em Economia na Unicamp, Universidade Estadual de Campinas Mestre, Economia, como bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq.

Na graduação que começou a se interessar pela Economia. Concluiu que a maior parte do noticiário econômico é muito superficial ou enigmática. Assim surgiu o projeto final de curso: Jornalismo econômico para quem não entende economia, que foi finalista do Prêmio Vera Giangrande, da Intercom.

Começou como Assessora de imprensa na Universidade de Brasília, Distrito Federal, onde ficou por mais de um ano, de janeiro 2003 a 2004.

No período entre 2005/2006 foi repórter da rádio CBN, em Brasília/DF responsável pela cobertura de Cidades e Política. Apresentação de programa local.

Depois de trabalhar dois anos na Rádio CBN, deixou temporariamente as redações para estudar um pouco mais. Resolveu encarar a temida prova da Anpec [A ANPEC realiza anualmente o Exame Nacional de Seleção de candidatos aos cursos de mestrado em economia oferecidos por seus centros membros ou associados]. e, em seguida, fez o mestrado em Ciências Econômicas.

Explicou assim as suas motivações na apresentação do seu Twitter: “Tenho uma fixação: permitir que pessoas de diferentes níveis sociais e educacionais entendam como a Economia está presente em seu cotidiano e sejam capazes de fazer escolhas bem-informadas”.

Foi freelancer na Fundação Cesp de julho de 2010 a fevereiro 2011como repórter de revista trimestral e consultora para programa de educação financeira Vida Investe.

Desde fevereiro de 2011 é repórter Valor Econômico S/A, em São Paulo. No seu dia a dia estão as coberturas de investimentos e finanças pessoais para o caderno EU&.

Em fevereiro de 2012 quando o Valor Econômico levou avante algumas reformulações no caderno Eu& e a estreia de um serviço em inglês para assinantes, Luciana passou do caderno de Tendências e Consumo para o de Investimentos.

A jornalista é autora do blog Economia Clara e publica análise no blog Finanças Pessoais.

 

 

Atualizado em abril/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

br.linkedin.com/pub/luciana-seabra/34/432/4a9

http://financaspessoais.blog.br/

Jornalistas&Cia

http://economiaclara.wordpress.com/author/economiaclara/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)