APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciana Yurie

Luciana Yurie

Primeira mulher a cobrir o andamento do mercado de derivativos agrícolas direto do pregão da Bolsa de Mercadorias e Futuros para o Canal do Boi e o Canal Rural. É diretora da Bodoque Comunicação.

Luciana Yurie Kuninari nasceu em 23 de novembro de 1979, em Penápolis (SP). É formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc-Campinas) e pós-graduada pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP/SP). É neta do fotógrafo Norberto Kazuzi Kuninari.

Iniciou a carreira, em 1997, como produtora do Jornal da TVB, afiliada do SBT em Campinas/SP. Migrou para o rádio atuando na CBN de Campinas, cobriu as eleições municipais, além de assuntos como variedades, economia e saúde. No ano seguinte foi como repórter para a Rádio América, 1390AM, onde fazia a cobertura do trânsito na cidade com entradas ao vivo. Trabalhou na BBC em Londres e na TV Band-Campinas.

Em 2003, iniciou a trajetória em agronegócio, como repórter e apresentadora do programa Notícias Agrícolas do SBT posteriormente Canal do Boi e Agrocanal.

Passou para o Canal Rural, como repórter e âncora do programa Mercado & Cia. Também foi repórter do site Notícias Agrícolas, entre 2005 e 2006. 
 
Em 2008 foi editora na TV Globo, no programa Globo Rural, aliando ao trabalho a experiência em agronegócio. Migrou para a revista Globo Rural, da Editora Globo, onde foi repórter especial por quatro anos, até fevereiro de 2012. 

Desde 2011 é repórter freelancer do programa Empresários de Sucesso, do SBT/Campinas. Luciana também presta serviços para a revista Globo Rural e o Canal Rural. 

Ganhou o 1º lugar do III Prêmio CPFL de Imprensa, na categoria Radiojornalismo. Em 2003, recebeu o Diploma de Mérito Jornalista Bráulio Mendes, outorgado pela Câmara dos Vereadores de Campinas.     

Foi a primeira repórter do Canal do Boi e do Canal Rural a cobrir o andamento do mercado de derivativos agrícolas direto do pregão da Bolsa de Mercadorias e Futuros, (BM&FBovespa), ao lado do jornalista João Batista Olivi. Era a única mulher do pregão de viva voz da bolsa, em meio de cerca de mil homens.    

É diretora da Bodoque Comunicação.



Atualizado em dezembro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fontes:
Informações passadas pela jornalista via cadastro em 4 de julho de 2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)